Os trabalhadores da educação, aprovados no último concurso realizado pela prefeitura de Parnaíba (edital 01/2024) estarão nessa segunda-feira (10/02), fazendo uso da tribuna na câmara de vereadores da cidade, cobrando por mais transparência e responsabilidade, pois até o momento o que se tem por parte da prefeitura de Parnaíba é muita incerteza e promessas que não se cumprem.
De acordo com os aprovados, a Secretaria de Educação- SEDUC Parnaíba, não tem demonstrado a organização devida, para a lotação dos aprovados, bem como a convocação dos celetistas, embora o prazo para as lotações já tenha sido concluído em janeiro do ano vigente.
Para além da falta de levantamento prévio da necessidade dos profissionais que devem atuar nas escolas do município, a Prefeitura Municipal, através da SEDUC não informa com precisão uma justificativa plausível para a demora do cumprimento das convocações. Na prática, muito além dos profissionais que não estão sendo convocados, os estudantes matriculados na rede municipal de ensino são os maiores prejudicados, considerando que a não convocação dos aprovados, prejudica o início e o andamento do ano letivo.
Fica aqui lançado os seguintes questionamentos; O que ainda falta para a prefeitura convocar os professores concursados? Quando seremos agraciados com ações concretas e não mais promessas? Como ficará a educação de Parnaíba com um déficit de mais de 200 professores? Como a prefeitura conseguirá cumprir o calendário se há chances de alguns professores não conseguirem assumir antes do dia 12 devido a esse atraso?
Esperamos que os responsáveis pela Prefeitura de Parnaíba e mais precisamente pela pasta da educação possam responder cada uma dessas perguntas, e que respeitem os trabalhadores, tratando com dignidade e com sua valorização devida.