Comunidade Acadêmica da UESPI Parnaíba Promove Paralisação em Defesa da Educação Pública

Nesta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Parnaíba, realizou uma paralisação em defesa da educação pública e contra a falta de professores que afeta diretamente o funcionamento da instituição. O movimento, organizado por estudantes e professores, busca chamar a atenção para os desafios enfrentados pela universidade.

A paralisação contou com um ato em frente a Universidade com faixas e palavras de ordem, cobrando melhorias para a UESPI e denunciando a falta de professores na instituição, esse foi um ato simbólico, que reuniu membros da comunidade acadêmica e representantes de movimentos sociais.

A comunidade acadêmica espera que a paralisação sirva como um alerta para os governantes e para a sociedade sobre a importância de investir na educação como ferramenta de transformação social.

Próximos Passos:
A comunidade da UESPI Parnaíba deve continuar mobilizada, com novas atividades programadas para os próximos dias. A intenção é ampliar o diálogo com a sociedade e pressionar por mudanças que garantam o fortalecimento da universidade pública.

Convocação:
A organização do movimento convoca todos os interessados em defender a educação pública a participar das próximas reuniões e atividades. A luta pela educação é de todos nós.

#DefendaAUESPI #EducaçãoPública #UESPIParnaíba #ParalisaçãoNaUESPI

LEIA TAMBÉM:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos

Portal de notícias dos trabalhadores de Parnaíba - PI

Percebemos que a mídia local, tanto a oficial quanto os blogs e os meios de comunicação alternativos, presentes nas redes sociais, como Instagram e Facebook, são tendenciosos em relação ao lado político ou empresarial que os financiam, deixando em segundo plano o que realmente interessa, enquanto informação, para a classe trabalhadora, que é a maioria da população da cidade. Dessa forma, buscam influenciar a opinião pública para apoiar seus posicionamentos políticos e ideológicos.

Quando esses meios de comunicação citam os trabalhadores e os pobres da cidade, fazem-no de forma marginal, muitas vezes apresentando-os como bandidos ou em situações vulneráveis, como em tragédias, buscando a todo custo audiência por meio do sensacionalismo. Ou seja, a mídia local está servindo, principalmente, para a alienação da maioria do povo dessa cidade.

Diante disso, buscamos modificar essa realidade por meio da criação do portal de notícias popular chamado “A COMUNA PHB”, que tem como objetivo ser um portal de notícias colaborativo com a classe trabalhadora, buscando informar os trabalhadores e servir de amplificador para as pautas que surgem no cotidiano da população trabalhadora da cidade de Parnaíba – PI.

Mais Lidas

Fortaleça a mídia independente!

Ajude-nos

Fortaleça a mídia independente, faça um PIX de qualquer valor para: [email protected]

Destaques

Notícias por Categorias

Tags

Edit Template

2025 – A COMUNA PHB – Todo o conteúdo pode ser livremente reproduzido, desde que citados autor e fonte.