Na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, continua um verdadeiro CAOS em sua administração pública. Os principais setores estão uma bagunça. Na Educação, os professores aprovados em concurso pela SEDUC estão lutando e reivindicando seus direitos para a convocação dos seus cargos. E na Saúde, mais precisamente no setor da saúde mental, no CAPs II, os problemas continuam os mesmos.
Os serviços desta instituição voltam a ser paralisados, pois continua faltando o básico, como alimentos para as refeições de café da manhã, lanche da manhã e lanche da tarde. Os usuários do CAPs II têm a necessidade de permanecer o dia todo na instituição, e devido a essa falta básica, que a prefeitura não está suprindo, é que a equipe de trabalhadores decidiu, nesta sexta-feira (14 de fevereiro), paralisar novamente as atividades até a mínima resolução dos problemas citados.
No setor da saúde mental, ainda falta a nomeação da Coordenação do CAPs II; a renovação de contratos dos psicólogos; a renovação de portaria da cozinheira da tarde; a recontratação definitiva de clínico geral e psiquiatra. Ou seja, o prefeito eleito não está dando a mínima para a Saúde Mental do município.
Aqui fica alguns questionamentos que merecem ser respondidos para a população:
Onde estão os vereadores que se dizem defensores dos CAPs, será que só aparecem em época de eleição?
Cadê o Secretário de Saúde para fazer o seu trabalho?
Qual seria a razão para a ausência de nomeação dos profissionais que faltam?
Será que o prefeito precisa pedir autorização a alguém para poder nomear os coordenadores e renovar os contratos dos profissionais que estão faltando?